TBM
!!!

estudos_conteudo
Estudos >>
 
25/05/2004 - FIMAPEV

1. APRESENTAÇÃO

A FIMAPEV é um projeto do Sinvesd - Sindicato das Indústas do Vestuário de Divinópolis, e tem por objetivo colocar os confeccionistas do Centro-Oeste mineiro em contato com as grandes indústrias nacionais fornecedoras de produtos para o setor, levando conhecimento de novos processos produtivos e de gestão para o empresário da região CentroOeste, além de alavancar o crescimento da economia local.

O Centro Oeste mineiro conta hoje com mais de 2.000 indústrias do vestuário, com taxas de crescimento bem acima da média do Estado.

São mais de 20 cidades produzindo vestuário na região e Divinópolis tem se destacado como um dos principais pólos do vestuário de Minas nos últimos 20 anos.

2. PERFIL DO EVENTO

FIMAPEV: Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Produtos do Vestuário

LOCAL: Pavilhão de Eventos do Centro Oeste de Minas (Divifashion) - Divinópolis/Minas Gerais

DATA: 25, 26 e 27 de maio de 2004

HORÁRIO: 10h00 ÀS 21h00

EXPOSITORES: Fornecedores de máquinas, matérias primas e produtos para o vestuário

PÚBLICO-ALVO: Indústria de confecção, profissionais da área e estudantes de moda

ÁREA DE OCUPAÇÃO: 4.280m2 de área coberta

3. INFORMAÇÕES GERAIS: Divinopolis no cenário da moda

Divinópolis possui 187 mil habitantes, e completa infra-estrutura urbana, com várias agências bancárias, restaurantes, hotéis e casas noturnas.

Para atender ao turismo de negócios, a cidade possui vários shoppings atacadistas bem estruturados, com praças de alimentação e estacionamentos para carros e ônibus. São mais de 500 lojas de fábricas somente nos shoppings que oferecem conforto e comodidade.

Divinópolis possui localização estratégica. A cidade é o ponto interseção de uma excelente malha rodoviária que liga o Centro-Oeste Mineiro aos principais centros urbanos da região sudeste. D e Belo Horizonte são apenas 108 Km, do Triangulo Mineiro, 390 Km. Partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro com 520 Km e 540 Km, respectivamente.

A cadeia produtiva da moda em Divinópolis engloba confecções, indústrias têxteis, estamparias, empresas de bordados e lavanderias. São mais de 700 indústrias do vestuário que consomem mensalmente mais de 1 milhão de quilos de matéria primas. A indústria confeccionista divinopolitana compra insumos de fornecedores de várias partes do Brasil. A comercialização de sua produção abrange todo o território nacional e países do Mercosul e da Europa.

Buscando abrir novos mercados no Brasil e no mundo para seus produtos, o setor confeccionista divinopolitano, através do SinVesd, reservou um espaço para a implantação do salão “Divinópolis Mostra a Moda” na Fenit, no ano de 2000. Com esta iniciativa, Divinópolis se tornou a primeira cidade do Brasil a ter um salão na maior feira têxtil da América Latina.

Em apenas quatro anos, o salão de Divinópolis, na Fenit, consolidou definitivamente seu espaço no mercado nacional, sendo visitado por 25% do total de freqüentadores da feira. Algumas empresas participantes começaram a exportar a partir dos contatos realizados neste importante evento.

4. Expositores

AGATEX - ALPINA - AUDACES - CANATIBA - COLORTEXTIL - CROMOTRANSFER - DAMENNY - DIAGONAL TECIDOS - DIRCE BORDADOS - EDYTONY - EMATEX - ETIAM - ETIGRAFF - EXPOLOJA - FASHION MIX AVIAMENTOS - FITEDI - FRANKENBERG - GGTECH - HORIZONTE TEXTIL - IMA TECIDOS KOWARCK - MALHARIA LC - MAQBORD - MILLENIUM - MODA 1 - PARAGUAÇU TEXTIL - PFAFF - RELMATEK - ROTONDI - RVB-MALHAS - SANTISTA - SÃO JOANENSE - SAYOART - TEAR TEXTIL - TOP CONFECÇÕES - USEFASHION - VICUNHA - WASH CLEAN - WM MANEQUINS

5. Palestras e Clínicas Tecnológicas

Palestrantes conceituados, abordando temas de interesse do setor, tais como:

- Planejamento e desenvolvimento de coleção;
- Tendência Primavera-Verão 2004/05;
- Capacitação de empresários, gestores e colaboradores;
- Análise de custos de produção e comercialização;
- Recursos Humanos;
- Exportação.

 
Print this document | Send this document for email
 
 

©2017 SINDIMALHAS - DISCLAIMER - i-soft2ware