estudos_conteudo
Estudos >>

28/04/2008 - Minas Trend Preview mostra a força da indústria da moda

A FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - apresenta a segunda edição do Minas Trend Preview, evento que mostrará as tendências e novidades algumas das mais importantes grifes nacionais, antes mesmo dos eventos do Rio de Janeiro e São Paulo. Durante os seis dias, compradores e lojistas de todo o país poderão conferir, em primeira mão, o que realmente não poderá faltar em suas vitrines e araras. “Através da beleza da moda mineira estamos estimulando o desenvolvimento de Minas Gerais, fazendo com que a indústria, que gera emprego e renda, através de seus pólos, se desenvolva dentro de um calendário oficial”, destaca o presidente do Sistema Fiemg, Robson Braga de Andrade.

A imprensa nacional e local também poderá conferir as criações de vários estilistas para a estação Primavera-Verão 2008/ 2009. Outra atração dessa edição será a noite promovida no Palácio das Artes e parceria com a operadora Oi, que promoverão o já consagrado Oi Fashion Music, evento criado e organizado pela Dupla e que pretende ressaltar a moda como parte da cultura e do lazer cultural. Pioneiro no formato que mistura moda e música ao vivo, os desfiles terão a participação das marcas Alphorria Cult, Alessa, Bárbara Bela, C&A, Drosófila, Graça Ottoni, Patachou Victor Dzenk, Vivaz, Walter Rodrigues e uma homenagem especial ao Grupo de Moda Mineiro, que serão embalados por músicos como Pedro Camargo Mariano, Leoni, Alcione, Isabela Taviani, Lula Queiroga, Carlos Malta, Jorge Vercilo, Thalma de Freitas, Luiza Possi, Paula Toller e Lô Borges.

O Minas Trend Preview é a consolidação do comprometimento da Fiemg com a indústria da moda mineira e tem como objetivo antecipar as principais tendências de moda, com apresentação de coleções de “transição”. Nos desfiles, serão apresentados de 10 a 30 looks com uma previsão do que será lançado no meio do ano nas grandes feiras nacionais. A organização está a cargo da empresária Eloysa Simão, da DUPLA.

Eloysa explica que nos principais mercados de moda internacional, a coleção de transição é muito mais do que uma tendência, mas realidade. Para ela, o sucesso do Minas Trend Preview reflete o amadurecimento do Brasil neste sentido.

Para este ano, serão montados 110 estandes de expositores de confecção, bolsas, calçados, jóias e bijuterias, acomodados em mais de 8 mil metros quadrados de área. Números imponentes para comprovar a preocupação da Fiemg com um evento admirável e único no mercado nacional.

No segundo dia, o evento muda de endereço e segue para Alphaville Lagoa dos Ingleses. Além dos desfiles, o Minas Trend Preview contará com palestras ministradas por pessoas que realmente entendem do assunto, como Nathalie Paldacci (professora do Istituto Marangoni de Paris), Regina Guerreiro e Ellen Massucci Leite, da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). Quem estiver presente poderá conferir também duas exposições: Eu não sou de plástico (com curadoria de Lilian Pacce) e Estado de Minas, 80 anos de moda (com curadoria de Anna Marina e Renato Loureiro).

Entre as marcas presentes estão: Alphorria, Barbara Bela, Corporeum, Coven, Drosófila, Graça Otoni, Mara Mac, Maria Bonita Extra, Patachou, Tereza Santos, Victor Dzenk e Walter Rodrigues.

Os acessórios não ficam de fora do evento mais importante do calendário de moda mineiro. Itens indispensáveis para complementar qualquer look, bolsas, calçados, jóias e bijuterias também garantem presença no Minas Trend Preview. Mais de 50 expositores garantiram presença e prometem muitas novidades para o evento, como Mary Design, Manoel Bernardes, Getúlio, Paula Bahia e Luiza Barcelos.

Minas Trend Preview – Primavera / Verão 2008/09, de 29/04 a 04/05, em Minas Gerais, uma realização da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, tendo a Oi como patrocinadora máster e patrocínio da CNI/Senai e Sebrae.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIEMG